segunda-feira, 13 de julho de 2009

E agora?

Odeio o sol

Ele tenta te mostrar quem sou;

quem não sou;

quem acham que sou;

só não me mostra.

Tão inútil, nessa passividade de coisa.

Sem trabalho, sem função.

Objeto.



Enquanto a noite...

Ah!!! a noite...

Ela permite que eu me invente, reinvente,

que seja contraditória e tente novamente não ser eu.

Posso trabalhar em mim,

obreira,

construir,

me fazer,

refazer,

me moldar.



Já tentei não ser ela, não ser eu, não ser você

até não ser, já tentei.



E pelo avesso tento te mostrar quem sou

Me desvaneço aos seu pés e me mostro

Me escondo, me ponho ao certo, ao contrário...

Me viro.



E você nada vê.



Mirla Menezes

2 comentários:

  1. O que esperar de alguém imprevisevelmente fascinante?

    Que fala do sol quando ele no avesso objeto tenta mostrar quem é ela.

    Quem é ela?

    Eu já tentei nãos er ela, não à noite, não ser ela, não sentí-la.

    Então, será mesmo preciso virar e revirar essas páginas e ir descobrindo aos poucos o mel.

    ResponderExcluir
  2. Essa menina eh D -

    Poeta perto dela é um simples escritor...
    quem é essa menina? nem eu sei direito. a única coisa que posso dizer é que só quem a conhece sabe como ela é ESPECIAL...

    SABE POR QUE VOCÊ É D - ??

    PORQUE TUDO QUE É D+ É SOBRA
    TUDO QUE É SOBRA É RESTO
    TUDO QUE É RESTO VAI PARA O LIXO.

    POR ISSO VOCÊ É D---
    POIS, TUDO QUE É D- É POUCO
    TUDO QUE É POUCO É RARO
    E TUDO QUE É RARO É PRECIOSO
    E TUDO QUE É PRECIOSO É ESPECIAL.

    ResponderExcluir